Administração - Sábado, 27 de Abril de 2019

Prefeitura investe no esporte; e apoia participação de atletas do futebol nos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo

Teve início no mês de março o Campeonato de Futebol dos Jogos da Juventude nas categorias sub 18 anos. O evento esportivo é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo; DREL - Marília; com o apoio da prefeitura de Lupércio; por meio da secretaria de Esporte; Lazer e Turismo. O coordenador da Escolinha Municipal de Futebol; Adriano Lourenço é o responsável pelas equipes. "Lupércio além do futebol; também participa dos jogos na modalidade futsal masculino; e no proximo dia (29) irá  participar de uma partida semifinal  contra a equipe do MAC - (Marília Atlético Clube)"; comenta o treinador. O prefeito Anézio Kemp destacou a importância deste evento. "Através deste campeonato reiteramos o nosso comprometimento com as nossas crianças e adolescentes; estimulando o esporte com o objetivo de formar cidadãos de bem. O esporte afasta os jovens das coisas ruins e os aproxima de bons valores; sem falar a interação social" explica o prefeito. O projeto é mantido pela prefeitura; que investe no fornecimento de uniformes; materiais esportivos; transporte e outras despesas necessárias para a manutenção da escolinha de futebol. O incentivo ao esporte em Lupércio está presente em várias categorias para atletas de diferentes idades. Desde as escolinhas de base; passando pelas equipes juvenis e adultas; a Prefeitura; por meio da Secretaria de Cultura; Esportes e Turismo; tem apoiado atletas e treinadores. O Campeonato dos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo; é um exemplo deste apoio do governo municipal; que tem promovido integração entre os participantes deste torneio. “Os jogos têm objetivo de promover; por meio da prática esportiva; a integração e o intercambio entre alunos das unidades escolares da rede de Ensino Fundamental e Médio em todo Estado; e busca favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas de bolsas de Excelência Esportiva; além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo”;  conclui Anézio.