Administração - Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Prefeitura distribui ovos de Páscoa para alunos das escolas da rede municipal de ensino

No último dia 18 de abril; a Prefeitura de Lupércio; por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação promoveram a entrega de ovos de páscoa para os alunos das escolas municipais.  Na ocasião; foram distribuídos mais de 500 ovos num momento de alegria e diversão que serviu para refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Agora; imagine ter de se privar disso tudo por conta de um problema de saúde. Por isso; os gestores tiveram a preocupação de preparar chocolate zero açúcar e lactose para aqueles alunos que tem diabetes e alergia ao produto convencional. No mais; além; de celebrar a data; que é lembrada no mundo todo; o evento teve o objetivo de cultivar as relações afetivas junto as crianças e funcionários. A primeira dama Neide Ap. Pereira Kemp disse estar feliz em poder participar da festa. Apoiada por uma equipe composta por orientadores sociais; Neide lembrou que o momento é significativo e que fica satisfeita em saber que todos tem trabalhado em conjunto de forma dedicada para que as crianças e funcionários sejam bem assistidos. Durante o evento; foi realizada a distribuição dos chocolates pelo prefeito Anézio Kemp e pela primeira dama que fizeram questão de cumprimentar a todos que receberam de suas mãos o tradicional “ovo de páscoa”. O prefeito Anézio que acompanhou a distribuição comentou que vale a pena realizar essas atividades que trazem tanta alegria às crianças nessa época de comemorações. “Nossos alunos merecem esse comprometimento da administração. Atravessamos um momento de dificuldade na economia; mas não medimos esforços para concretizar mais essa ação em benefício dos nossos estudantes. Fico feliz por ver a felicidade de todos eles e isso nos motiva bastante para trabalhar ainda mais. Ações como estas valorizam o real sentido da Páscoa. Precisamos sim comemorar a ressureição de Jesus Cristo e mostrar este momento com muita alegria para as crianças”; disse o prefeito. A entrega dos ovos de chocolate trouxe grande alegria aos alunos e a festa tomou conta dos ambientes educacionais. Em algumas unidades; desde o início da semana os estudantes já estavam participando de atividades ligadas à Páscoa e haviam confeccionado até mesmo adereços alusivos à data; como orelhinhas de coelhos. A distribuição dos ovos aconteceu para todos os alunos dada rede municipal de ensino. “Todos alunos gostam muito de chocolate e ficaram muito felizes com o presente nesta data tão especial. A entrega dos ovos já é uma cultura nas escolas; para muitas crianças é a única oportunidade. O município mesmo com toda dificuldade se empenhou para manter a tradição e entregar o símbolo da Páscoa para cada criança. é uma alegria poder percorrer a creche e escolas; e de alguma forma; contribuir com a Páscoa destas crianças. O envolvimento e o comprometimento das diretoras; professoras; merendeiras e funcionários tornam o ambiente escolar encantador”; parabenizou a Primeira Dama Neide Ap. Kemp.