Saúde - Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Prefeitura retoma obras da Unidade de Saúde do Distrito de Santa Terezinha

A Prefeitura de Lupércio retomou as obras de construção da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Distrito de Santa Terezinha. A obra estava parada há pouco mais de um ano e meio. A secretária de Saúde; Juliana Viscovini; reforçou que a conclusão dessa unidade está dentro do projeto da atual gestão de expandir o Programa de Saúde da Família (PSF) e fortalecer a atenção básica; para que seja possível implantar novos serviços na área da saúde para o município.  “é por meio do fortalecimento da atenção básica; que nós vamos conseguir desafogar o atendimento. Hoje; muitos problemas de saúde poderiam ser evitados se tivessem sido tratados previamente na atenção básica. Por isso; a nossa meta é fortalecer o atendimento primário; dando condições para que a população seja atendida com qualidade perto de casa”; completou. Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos; Júlio Pimentel; a expectativa é de que as obras na unidade sejam concluídas em 90 dias; conforme previsão da empreiteira responsável. “é uma obra emblemática; que com certeza vai valorizar ainda mais o Distrito de Santa Terezinha e atender de maneira adequada esta população “disse. O povo de Santa Terezinha agradece o empenho da atual gestão e afirmam que a conclusão da obra representa um alívio para população”.  “Há muito tempo estamos lutando para que as obras dessa unidade fossem retomada e em menos de um ano a atual administração já olhou para essa reivindicação. Agradecemos o empenho de todos os envolvidos e temos a certeza de que nosso sonho vai se tornar realidade”; afirmou Pimentel.