Administração - Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Projeto Cidade Limpa TV TEM arrecada cerca de uma tonelada de matérias inservíveis em Lupércio e no Distrito de Santa Terezinha

A campanha Cidade Limpa; que ocorreu em Lupércio e no Distrito de Santa Terezinha; foi encerrada com a coleta de cerca de uma tonelada de matérias inservíveis. Realizada em dois dias; servidores púbicos e caminhões da ação percorreram todo o município. O primeiro dia de coleta foi realizado no distrito de Santa Terezinha no último dia (11). Já no dia (12) o serviço aconteceu em Lupércio. A Campanha foi realizada em uma união entre a Prefeitura de Lupércio e a TV TEM. O Cidade Limpa é um mutirão de cidadania que coleta entulhos com o objetivo de prevenir doenças; enchentes e outros transtornos urbanos. E a Prefeitura; assim que adere a participação; fica responsável pelo recolhimento dos materiais e a sua correta destinação. Esse projeto tem o intuito de combater a proliferação de mosquitos; como o Aedes aegypti; transmissor da dengue; e animais peçonhentos; como escorpiões; por exemplo. Em conjunto com as secretarias municipais; essa ação é realizada com a intenção; ainda; de oferecer para a população a possibilidade de fazer o descarte correto de itens grandes.  Assim; moradores conseguem jogar móveis velhos e outros objetos que estão abandonados nos quintais de uma maneira sustentável. Desta forma; o morador elimina também possíveis criadouros do Aedes; que além da dengue; é capaz de transmitir outras doenças. Durante a campanha na cidade; os servidores e os caminhões percorreram casa por casa. Para a coleta; os móveis precisavam estar do lado de fora do imóvel. Esse trabalho em conjunto com a população resultou em uma cidade mais limpa.

Fontes: Secretárias Municipais da Saúde e da Assistência Social de Lupércio e Jornal o Dia de Marília Edição de 18 de Abril de 2019.