Lupércio, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3474-1128

Assistência Social - Sábado, 09 de Março de 2019

Assistência Social comemora Dia Internacional da Mulher

Símbolo das conquistas políticas; econômicas; trabalhistas e sociais obtidas pela classe feminina ao longo dos anos o Dia Internacional da Mulher foi comemorado pela prefeitura municipal; por meio da secretaria de Assistência Social; na última sexta-feira (8). As reuniões foram realizadas no CCI – (Centro de Convivência do Idoso) em Lupércio e no Distrito de Santa Terezinha; junto aos grupos coordenados pelo setor. Na ocasião as participantes tiveram uma roda de conversa com a advogada Gisele Marini; sobre os direitos da mulher e a importância da autoestima. Em seguida a professora Vanessa Ceschini ministrou aula de zumba para os grupos presentes. Após essas ações elas receberam flores; e por meio de sorteio concorreram a vários brindes produzidos pelos projetos sociais do município; e no final puderam compartilhar um saboroso coffe brack. A Primeira Dama de Lupércio; Neide Ap. Kemp; que participa diretamente das ações da Assistência Social falou sobre a importância em comemorar o Dia da Mulher. “O 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais; físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres; impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversas frentes nesse sentido. Pensando dessa forma; realizamos os eventos nos núcleos com as mulheres que estão sempre juntas nos projetos da Assistência Social”; explica. “As mulheres têm uma importância fundamental na sociedade; tanto na conscientização quanto na participação ativa nas mudanças que devem criar um mundo novo. Realizamos os encontros onde podemos nos aproximar ainda mais das mulheres que participam diariamente de nossos projetos sociais. Valorizamos as participantes e deixamos claro para todas que elas devem lutar por um mundo mais justo; inclusivo; democrático e igualitário”; finalizou a primeira dama.

Portal atualizado em: 27/09/2022 13:36:18