Assistência Social - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021

Programa Vale Gás - 2021

Bolsa do Povo

Programa Vale Gás - 2021

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, da Secretaria de Estado de Governo, e da Secretaria de Estado de Desenvolvimemto Regional, anunciou nesta 3ª feira (3/8), a 2ª fase e a ampliação do programa "Vale Gás".

Poderão receber o benefício famílias inscritas no CadÚnico (sem Bolsa Família) e com renda mensal per capita de até R$ 178 de todos os 645 municípios paulistas.

A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital,  contando com a presença do governador de São Paulo, João Doria, do vice-governador e secretário de Estado de Governo, Rodrigo Garcia, da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O Programa Vale Gás consiste em um aúxlio para famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade social, onde serão pagas 03 (três) parcelas bimestrais no valor de R$ 100,00 (cem reais) cada, a serem pagas entre julho e dezembro de 2021, para a compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg).

Para saber se sua família é uma das beneficiadas, acesse o link: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/elegiveis/ValeGas - você será redirecionado ao site do programa Bolsa do Povo. Para facilitar o acesso, tenha o número do seu NIS em mãos.