Lupércio, quarta-feira, 20 de outubro de 2021 Telefone (14) 3474-1128

Saúde - Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020

Agosto Dourado

O mês de agosto é conhecido como “Agosto Dourado” por ser dedicado ao incentivo à amamentação. Durante os seis primeiros meses de vida; a alimentação exclusiva com o leite materno é fundamental para a saúde da criança e a recomendação é de que a mãe continue a amamentar o bebê até; pelo menos; a idade de dois anos. Buscando incentivar essa prática; com informações e orientações necessárias; a Secretaria de Saúde de Lupércio; vai realizar uma programação bem especial durante o Agosto Dourado. “Todo ano; se comemora; de 1º a 7 de agosto; a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Há alguns anos; essa comemoração foi estendida para todo o mês de agosto; em todo o Brasil. Assim sendo; a Secretaria Municipal de Saúde; desenvolve ações para incentivar; apoiar e promover o aleitamento materno. E é bem importante que a população consiga participar; interagir e aproveitar o momento para esclarecer dúvidas”; explica a secretaria Juliana Viscovini.