Lupércio, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3474-1128

Assistência Social - Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

Idosos em vulnerabilidade social recebem cestas de frutas e legumes

A prefeitura de Lupércio está cada vez mais empenhada em amenizar a situação que algumas famílias vêm enfrentando nesta época de pandemia do novo Coronavírus - (COVID – 19). Assim sendo; por meio de convênio a Secretaria do Bem-Estar Social com apoio do CRAS – (Centro de Referência de Assistência Social); está fornecendo para cerca de 40 idosos acamados e domiciliados do município que possuem uma dieta alimentar especial um Kit de alimentos composto por frutas e legumes a qual será entregue quinzenalmente durante um período de 3 meses. Está é mais uma das medidas de proteção social a população em vulnerabilidade; pois a segurança alimentar e nutricional dessas pessoas é extremante importante nesta fase da vida; para reduzir riscos à saúde e melhorar a qualidade de vida dessas famílias. “O propósito dessa ação é complementar; com uma alimentação saudável; o tratamento de saúde dessas pessoas e seus familiares; dando oportunidade a esses idosos de consumirem produtos da mais alta qualidade nutricional. Os alimentos a serem consumidos; ajudarão no controle de possíveis doenças e não substituirão os remédios eventualmente prescritos aos contemplados desse projeto”; explica a gestora Patrícia Alves Ferreira.

Portal atualizado em: 27/09/2022 13:36:18