Obras - Sábado, 23 de Maio de 2020

Secretaria de Obras Públicas realiza ação para organizar despejo de lixo na zona rural

Nesta semana a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas atendendo solicitações de munícipes e vereadores realizou medidas para organizar o despejo de lixo no Bairro Marilena. O local era utilizado para o despejo de resíduos; onde pessoas não identificadas estavam usando o espaço como lixão. “Infelizmente essas pessoas estavam realizando descarte de todo tipo de lixo naquela área. Encontramos geladeiras; fogões até mesmo sofás velhos jogados ali”; comentou o secretário de Obras Públicas Roberto Vagner Rodrigues. “Essa é sem dúvida uma prática muito prejudicial para o meio ambiente; além de enfear a entrada da nossa cidade”; disse o secretário. Assim sendo; para evitar que esse problema volte a acontecer a equipe da secretaria implantou um recipiente para a coleta do lixo rural nesse local. Além disso; foi realizada a limpeza da área. “Esperamos que desta forma as pessoas entendam que o local foi adequado para o despejo de lixo. E contamos com a colaboração de todos; ou seja; é importante ressaltar que o lixo deve ser colocado no local; onde o carro que coleta o material passará. Lembrando que essa ação tem por finalidade atender uma reivindicação antiga da população; bem como oferecer qualidade de vida através de ações preventivas no setor da saúde; pois é um desejo nosso atender o nosso povo nas demandas que ele necessita”; explicou Roberto. Enfim; em caso de presenciar o descarte irregular a população pode realizar denúncias no telefone (14) 3474-1128. A denúncia também pode ser realizada para a Secretaria Municipal Obras Públicas.