Lupércio, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3474-1128

Assistência Social - Segunda-feira, 18 de Maio de 2020

Secretaria do Bem Estar Social beneficia famílias com a distribuição de cobertores

A Secretaria do Bem Estar Social de Lupércio em parceria com o CRAS e com a Prefeitura; promoveu nesta última quinta-feira (14); a primeira etapa da distribuição de cobertores que beneficiou 74 famílias em risco social no município.  A entrega aconteceu por meio de visita porta a porta realizada pelas agentes de saúde e da assistência social. Segundo a gestora da Secretaria do Bem Estar  Social Patrícia Alves Ferreira foram distribuídas 37 unidades em Lupércio e 37 unidades em Santa Terezinha para auxiliar as famílias neste inverno. “Os cobertores fazem parte de uma ação estadual coordenada pela primeira-dama do Estado; que vem beneficiando todos os municípios e já está amenizando o frio de muitas famílias que precisam do auxílio do poder público”; disse Patrícia. A partilha entre os municípios foi proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social; com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); responsáveis pela distribuição aos cidadãos mais necessitados. Entre os critérios de prioridades estão a densidade populacional; características de população e quantidade de famílias em risco social.

Portal atualizado em: 27/09/2022 13:36:18